Com 96,4% de votos a favor, categoria aprova contraproposta da Administração
Com grande participação da categoria, o Sindicato organizou ontem (9) a assembleia geral extraordinária. Deixamos público nosso agradecimento pelo grande engajamento apresentado pelos Servidores. Com 96,4% de votos a favor, a categoria aprovou a contraproposta feita pela Administração. Durante a reunião, nossos dirigentes esclareceram as dúvidas sobre a proposição da Prefeitura. Apesar do que a Administração ter oferecido não refletir totalmente a reivindicação dos trabalhadores para a data-base de 2021, o Governo Municipal deixou claro que neste momento não existe espaço para avançarmos nas negociações quanto ao reajuste salarial.
Como deixamos claro também para os trabalhadores nesta oportunidade, outros itens continuam em discussão com a Administração. Elencamos abaixo exemplos de temas reivindicados pelos setores que continuarão a ser tratados em próximas reuniões com o prefeito e seus secretários.
ITENS QUE CONTINUAM EM DISCUSSÃO COM O GOVERNO
- Operacionalização da progressão vertical do PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos);
- Pagamento do adicional de insalubridade aos trabalhadores do DIMOP;
- Cumprimento da progressão vertical do PCCV;
- Atualização da aferição da insalubridade;
- Participação do Sindicato nos comitês de enfrentamento à Covid-19;
- Concurso público para Saúde;
- Alternativa de reposição para exclusão do adicional de assiduidade dos Guardas Municipais.
DETALHES DA VOTAÇÃO
Por questão de sigilo e proteção a todos os votantes, nós não iremos divulgar a lista completa que contém nome e identificação dos Servidores participantes. Porém, o documento encontra-se em poder do Sindicado com toda a listagem relacionada à votação aqui apresentada. Como opção de votação, havia “sim”, “não” ou “abstenção”.
Com 96,4% de votos a favor, categoria aprovou a contraproposta feita pela Administração. Foram um total de 2.108 votos, dos quais 2.034 foram a favor; 42 contra; 10 se abstiveram; e 22 foram anulados (por duplicidade ou falta de dados).