Assembleia ONLINE do STSPMP com os Professores será segunda, dia 2 de de fevereiro, às 18h30. Serão diversas deliberações. Participem!

Assembleia ONLINE do STSPMP com os Professores será segunda, dia 2 de de fevereiro, às 18h30. Serão diversas deliberações. Participem!

Ouça a matéria!

Os Professores de Paulínia estão convocados a um momento de debate e decisão. O Sindicato convoca todos os profissionais da rede para uma assembleia geral extraordinária, que será realizada de forma virtual no próximo dia 2 de fevereiro, a partir das 16h30 (1ª chamada) e nova sessão às 18h30 do mesmo dia. O link de acesso ao encontro digital será distribuído pela entidade pelo WhatsApp às vésperas do evento, garantindo ampla participação em um momento determinante para a profissão.

📜 PAUTA

A ordem do dia coloca em análise uma série de medidas implementadas pela gestão municipal que impactam diretamente as condições de trabalho e a estrutura educacional. Entre os principais pontos a serem discutidos, destacam-se as alterações nos regimes de HTACs e HTPCs, a indefinição sobre o limite de aulas presenciais com alunos e a criação de uma nova matriz curricular sem a devida aprovação do Conselho Municipal de Educação (CME). A pauta também aborda a implantação de projeto de escola integral sem base legal consolidada, problemas na atribuição de aulas para professores do processo seletivo, a falta de suporte da Educação Especial aos efetivos e supostos ataques à autonomia do CME. A presença massiva da classe é fundamental para o direcionamento das ações de defesa coletiva.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Assembleia Geral Extraordinária

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia, por sua presidente infra-assinado, nos termos do seu Estatuto Social, convoca os professores da rede municipal da Prefeitura Municipal de Paulínia, para participarem de Assembleia Geral Extraordinária que ocorrerá online, por link enviado no dia, pelo Sindicato situado na Rua dos Imigrantes, n.º 885, Parque da Figueira, Paulínia, S.P., no dia 02 de fevereiro de 2026, às 16:30 hs., em primeira convocação, caso não seja atingido o quórum estatutário a assembleia será realizada em segunda convocação duas horas mais tarde, às 18:30 hs., para discussão e deliberação sobre:

  • Alteração dos horários de HTACs pela CI 127 (ainda sem definição se voltará o que está na portaria 51);
  • Alteração dos HTPCs (devido os problemas provocados pela CI 127 liberaram as escolas a criar novos horários de HTPCs (essa semana);
  • Criação de limite de aulas com alunos e de tempos pedagógicos português dia pela CI 127 (de boca argumentaram o limite de 6 para 7 aulas com alunos – indefinição se 8 aulas com alunos é para quem tem jornada maior que 30 aulas ou carga com alunos maior que 30);
  • Criação de nova matriz curricular sem aprovação do CME;
  • Criação de projeto de escola integral sem aprovação do CME e regulamentação legal e atribuição acontecendo nas férias dos Professores;
  • Problemas na atribuição dos Professores do processo seletivo que pegam a função de Professor de apoio… aulas atribuídas sem o 1/3 fora da sala de aula (sem existir essa carreira ou base legal);
  • Não oferecer apoio da Educação Especial aos Professores efetivos;
  • Cronograma de atribuição no edital estava incompleto;
  • Ataques ao CME e sua autonomia.

O PRESENTE EDITAL ESTÁ SENDO FIXADO NOS PREDIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS, ASSIM COMO DISTRIBUIDO NA BASE E NAS REDES SOCIAIS DO SINDICATO, CONFERINDO AMPLA PUBLICIDADE AO ATO ASSEMBLEÁRIO.

Paulínia, 30 de janeiro de 2026.

Rodrigo Macelari
Secretário-Geral do Sindicato

Deixe um comentário