ABAIXO-ASSINADO ✍🏼 | Chega do descaso da secretária com os Servidores da Educação!

O STSPMP e o Coletivo de Profissionais da Educação manifestam, por meio deste abaixo-assinado, nosso veemente REPÚDIO à secretária municipal de Educação. A sra. Ângela Maria Duarte tem repetidamente se mostrado alheia aos problemas reais dos Servidores de sua Pasta. Destacamos a seguir pontos cruciais da insatisfação generalizada quanto à gestão da Secretaria em Paulínia.

❌ FALTA DE DIÁLOGO

É indesejável em quaisquer esferas e inadmissível na Educação Pública. Precisa existir diálogo entre representantes de uma Administração pública e a comunidade. A Educação deve ser alicerçada sobre os pilares da gestão democrática, pluralismo de ideias e liberdade, conforme sabiamente preconizado em nossa Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

No entanto, por reiteradas e inúmeras vezes, a secretária tem se furtado de sua obrigação. A falta de diálogo com a comunidade escolar como um todo e principalmente com os profissionais de Educação tem causado sérios transtornos.

😡 GESTÃO AUTORITÁRIA

Sua inflexibilidade, gestão autoritária e descompassada com os princípios educacionais que tanto zelamos tem ultrapassado todos os limites toleráveis. Dentre os inúmeros problemas ocasionados por essa postura reprovável, salientamos a questão da atribuição de aulas para o ano letivo de 2023, processo maculado de irregularidades.

Sem a possibilidade de resolver a falta de Professores, diversos cancelamentos de aulas tem ocorrido na rede municipal. Isso deixa boa parte de nossa população sem a prestação deste serviço público.

Tal processo, realizado sem a participação e contribuição dos Professores e permeado de erros, vai culminar com o prosseguimento do quadro de insuficiência de profissionais na rede municipal de Educação. Isso porque se atribui à grande parte dos docentes uma jornada inferior ao período de atendimento aos alunos.

📉 EDUCAÇÃO DESATUALIZADA

Tal situação deve-se também à inércia da secretária face a necessidade urgente de adequação da matriz curricular de nosso sistema de Educação. Diante do exposto, nós da comunidade escolar e da população em geral manifestamos nosso repúdio à secretária municipal e esperamos providências urgentes o sentido de sanar os problemas elencados!

É SÓ PREENCHER O ABAIXO-ASSINADO A SEGUIR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×