Segurança | Levamos às reivindicações da categoria para o secretário Maick

Segurança | Levamos às reivindicações da categoria para o secretário Maick

O STSPMP teve uma importante reunião com o secretário de Segurança Pública Maick de Souza Lucizano e o subcomandante Vieira. Fomos representados pelo presidente Rodrigo Jacquet e os diretores Rodrigo Macelari e Fernanda Florence. O encontro ocorreu ontem (22) na sede da Secretaria e abordou as principais reivindicações do setor. Para facilitar a abordagem dos temas, separamos a seguir em tópicos com as devidas considerações dadas pela Pasta.

Adicional de Pandemia
Reivindicamos o pagamento do adicional de pandemia pago aos Servidores da linha de frente para a Guarda. Porém, segundo Maick, até o momento não existe previsão para tal e a Administração não tem estudo financeiro para esta ação.

Equipamentos de Proteção
Quanto aos equipamentos de proteção individual (EPIs), estão todos corretos e em total conformidade com as necessidades dos trabalhadores. Segundo o subcomandante Vieira, não há falta de EPIs, nem nas viaturas, nos postos ou em qualquer outro local da Secretaria de Segurança. Averiguamos junto a alguns Servidores e de fato não há queixas em relação a esses itens, nem álcool em gel, máscaras ou similares.

Novas viaturas
Macelari falou da questão de novas viaturas, pois algumas das em circulação atualmente precisam de manutenção constante. Em relação a isso, o secretário falou que novas viaturas devem ser incorporadas em breve e o tema está bastante avançado.

Regularização salarial (incorporação)
Em relação aos adicionais recebidos pelos Servidores da Guarda, o secretário informou ser um desejo da Pasta fazer a regularização o quanto antes. Ele e o subcomandante Vieira já têm um estudo praticamente pronto para ser feita a incorporação dos adicionais e, deste modo, exista a regularização do salário. São impactos em estudo para serem apresentados e a previsão é de que até o início de 2022 seja solucionada esta questão.

Glosas das Aposentadorias
A questão, segundo o secretário, deverá ser plenamente ajustada após a regularização salarial dos Servidores da Segurança Pública.

Plano de Carreira
O andamento do Plano de Carreira seguirá com as reivindicações dos companheiros da Guarda e praticamente tal como está o novo PCCV elaborado junto ao Sindicato. O plano deverá ser retomado após a regularização dos salários.

Psicólogo na GCM
Um desejo antigo nosso é a lotação de um Psicólogo na Guarda. A ideia foi muito bem recebida pelo secretário, mas depende de iniciativa da Divisão de Medicina Ocupacional e Perícias (DIMOP). Maick terá uma reunião com a diretora Márcia para tratar do assunto em breve.

CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes)
A CIPA é uma de nossas reivindicações mais frequentes. Mas também depende da DIMOP para haver o andamento da criação dentro da Secretaria.

Um comentário em “Segurança | Levamos às reivindicações da categoria para o secretário Maick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×