Saúde | Sindicato se reúne com o secretário Antônio Carlos para tratar mudanças da área no município. Confira os detalhes!

Saúde | Sindicato se reúne com o secretário Antônio Carlos para tratar mudanças da área no município. Confira os detalhes!

Ouça a matéria!


Atenta às demandas, dúvidas e preocupações dos diferentes setores do funcionalismo, a diretoria do STSPMP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia) solicitou uma reunião com o Dr. Antônio Carlos Guimarães, secretário de Saúde, realizada no dia 20 de agosto. O encontro teve como objetivo buscar esclarecimentos sobre mudanças que vêm ocorrendo na área da Saúde e têm gerado apreensão nos Servidores.

Representaram o Sindicato:

  • Rodrigo Macelari – Presidente;
  • André Luis Fernandes da Silva – Vice-presidente;
  • Elinete Zuleica dos Santos – Segunda Tesoureira.

A reunião se tornou necessária diante da quantidade de mudanças em curso e da falta de informações claras e amplamente divulgadas aos trabalhadores. Diante das dúvidas apresentadas pelos Servidores ao Sindicato, buscamos diretamente a Secretaria de Saúde para obter esclarecimentos. O secretário, que também é Servidor de carreira, prontamente atendeu à solicitação, respondeu aos questionamentos apresentados e demonstrou disposição para manter um diálogo aberto com a entidade sindical e o funcionalismo.

DETALHES

Entre os temas abordados esteve a mudança no atendimento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para Servidores que não residem no município. O Sindicato relatou as queixas de trabalhadores que foram surpreendidos pela alteração e ausência de orientações mais claras, a situação gerou desentendimentos e momentos desgastantes. O secretário esclareceu que, por questões legais, o acompanhamento não poderá mais ser realizado, mas o trabalhador poderá ser atendido em caso de necessidade e, quando indicado, encaminhado para atendimento especializado.

Também foram discutidas mudanças relacionadas às horas extras e jornada de trabalho. Segundo o secretário, na área da Saúde, as alterações decorrem de apontamentos realizados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), em relação às horas extras. Ele também explicou que algumas jornadas previstas em concursos não correspondem à realidade atual dos serviços. A intenção, portanto é, gradualmente, suprir as necessidades por meio da realização de concursos.

Outros assuntos específicos de determinados setores também foram tratados. Ao final, nossos diretores reforçaram a importância da manutenção de canais permanentes de diálogo, inclusive com a criação de uma mesa permanente de negociação, além da necessidade de melhorar a comunicação entre secretarias, chefias e Servidores.

Deixe um comentário