Sindicato utiliza Tribuna Livre da Câmara e dá o recado: queremos apoio para uma Audiência Pública!

Sindicato utiliza Tribuna Livre da Câmara e dá o recado: queremos apoio para uma Audiência Pública!

Ouça a matéria!

Rodrigo Macelari, representando o Sindicato dos Servidores, utilizou ontem, 25 de novembro, a Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar aos vereadores sobre a nossa campanha em defesa de nossos planos de carreiras. Macelari fez um relato contundente, falando dos problemas da legislação que está sendo proposta pelo Pode Executivo e os perigos que ela traz aos serviços públicos municipais, a falta de diálogo do prefeito Danilo de Barros com o sindicato e o Estado de Greve aprovado em assembleia geral dos Servidores.

Macelari pediu o apoio dos vereadores para intervirem no sentido de ampliar o diálogo com o Poder Executivo e solicitou ao Poder Legislativo a realização de uma Audiência Pública sobre as reformulações nos cargos e carreiras dos Servidores.

Na ocasião, a maior parte dos vereadores não se manifestou. O vereador Fábio da Van e o presidente da Casa, vereador Pedro Bernarde, afirmaram que o Legislativo vai apreciar os projetos de lei quando chegarem. Queremos que os vereadores assumam o compromisso com a democracia e com os serviços públicos de qualidade.

A Câmara Municipal – Casa do Povo – não pode se curvar aos desmandos e arbitrariedades de uma gestão municipal que não conversa com os servidores e sua entidade legitimamente eleita para representá-los. Em breve, as minutas serão convertidas em projetos de lei e serão encaminhadas ao Poder Legislativo. Queremos uma Audiência Pública! Queremos que os vereadores ouçam os trabalhadores e trabalhadoras que mais se esforçam para que o Município atenda a população com qualidade.