Risco | Professor faz apontamento de atividade prejudicial à saúde

Risco | Professor faz apontamento de atividade prejudicial à saúde

O Sindicato recebeu uma grave denúncia nesta segunda, dia 9 de maio, realizada por um funcionário da E.M. Nelson Alves Aranha Neto. O companheiro entrou em contato com o nosso diretor William, explicou a situação e ainda encaminhou vídeos comprovando o descaso referente aos alunos, Professores e demais funcionários da unidade.

Segundo o Professor da unidade, há cada dois meses, quando é preciso realizar o corte da grama e vegetação que cresce na escola, o serviço é realizado durante o horário de aula. Ou seja, os aparelhos de corte espalham poeira, folhas e galhos por todas as salas de aula. Sujam as mesas, os materiais dos alunos e Professores, além de ser uma atividade insalubre e extremamente prejudicial à saúde (risco biológico, químico e físico) de todos e atrapalha o andamento da aula.

PROVIDÊNCIAS URGENTES 

O STSPMP tomará as providências necessárias para solucionar este problema. A falta de programação e comunicação da Administração com a unidade de ensino é evidente, pois tal atividade deveria ser realizada fora do horário de aula. É inadmissível este grau de descaso com a saúde das crianças e dos funcionários do local. É inadmissível que existam tantas irregularidades na rede de ensino de Paulínia. O Sindicato levará estas denúncias aos gestores responsáveis e cobrará uma solução breve”, afirma nosso diretor William.

VÍDEOS MOSTRAM SITUAÇÃO DA UNIDADE

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×