Durante debate promovido pelo STSPMP, cinco candidatos presentes assinam Carta Compromisso. Jurandir Bonomi (NOVO) foi o único a se recusar!

Durante debate promovido pelo STSPMP, cinco candidatos presentes assinam Carta Compromisso. Jurandir Bonomi (NOVO) foi o único a se recusar!

Ouça a matéria!

 

O debate promovido pelo STSPMP (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais de Paulínia), dia 30 de setembro, no Hotel IBIS, foi um sucesso. Estiveram presentes seis dos nove candidatos, quando cinco deles assinaram Carta Compromisso com as principais necessidades do funcionalismo municipal.

Apenas o Jurandir Bonomi (NOVO) não assinou o documento ao dizer que o item 11 da Carta Compromisso propõe privilégios. Item 11 diz o seguinte: “Ampliação do afastamento das funções para toda a diretoria executiva dos representantes sindicais (7 Servidores)”, ou seja, esta ação permitirá o fortalecimento ainda maior das ações sindicais exclusivamente em prol dos Servidores.

POSIÇÃO DO STSPMP 📌

O candidato Jurandir teve um pensamento muito raso ao não questionar do Sindicato o motivo da solicitação da ampliação de dirigentes afastados para a atuação sindical, sendo que a sua assessoria recebeu o documento com antecedência. Pelo contrário, nos atacou ao afirmar que ele e muito menos o seu partido não apoiam privilégios.

O afastamento de dirigentes sindicais eleitos para exercer o mandato classista é garantido pela Constituição Federal (inciso I, artigo 8º), Constituição do Estado (artigo 125, § 1º) e é legítimo. A ação permite o fortalecimento das ações sindicais na luta permanente pela defesa do funcionalismo de Paulínia, com a fiscalização das condições de trabalho e a contribuição de um serviço público ainda melhor e mais seguro.

Seja prefeito ou candidato com postura como essa, nos causa preocupação e evidencia que pessoas assim são perigosas para assumirem o principal posto da cidade: o de gestor municipal.

E mais: candidato que fala de privilégio aos Servidores públicos não merece, JAMAIS, ser o administrador de Paulínia, pois não conhece a realidade de uma categoria tão importante para a aplicação de políticas públicas e pelo bom funcionamento da cidade.

Pegou mal: se não aceita, pelo menos respeite às instituições legítimas. O STSPMP tem luta, compromisso e trabalho em prol dos Servidores. Pensamentos como os seus são péssimos para a democracia!

O senhor não rejeitou apenas um item, recusou os demais 39, pois pela ação percebemos o seu descontentamento com o Servidor público. E um detalhe: caso um dia seja prefeito de Paulínia, jamais fará nada sem o Servidor!

✅ CANDIDATOS QUE ASSINARAM

Já os candidatos Deputado Dirceu Dalben (CIDADANIA), Dr. Lafaiete do PT (PT), Priscilla Bittar (PSB), Robert Paiva (UNIÃO) e o Dr. Marquinhos (PMB) assinaram a Carta e se comprometeram com a causa dos Servidores.

➡️ AUSENTES NO DEBATE

Danilo Barros (PL) e o Tuta Bosco (SD) não responderam ao convite do Sindicato no início de setembro e nem após a definição da segunda data, demonstrando falta de interesse em participar do debate e clara indisposição para o diálogo.

*Segundo a assessoria de Edson Moura (AVANTE), que estava confirmado na primeira data do debate, o candidato por motivo de agenda não pôde participar do evento no dia 30 de setembro.

⏯️ REVEJA O DEBATE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×